sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mude a cor!


Se a os momentos e sensações da vida pudessem ser expressados em cores, para poder ser mais feliz ou menos triste, depente do prisma pelo qual cada um vê a vida, seria necessário sempre mudar a cor...

Quando estivesse cinza ou negro de tristeza, rapidamente alguém precisaria pintar de um amarelo bem cintilante, para iluminar e ofuscar todo sentimento ruim; se estivesse verde de ressaca, haveria que se pintar com um branco de paz de espírito, para salvar a memória perdida; se estivesse rosa de amor, deveria ter uma pitada de vermelho picante da paixão.

Pode ser apenas um delírio, mas se soubéssemos "colorir" melhor as nossas vidas, quando nos deparássemos com alguma coisa ruim, logo buscaríamos a cor da solução, da paciência e da perseverança. Quando perdêssemos um amor, pintaríamos rápido o coração com a cor mais forte de esperança e um colorido bem inerente ao amor próprio.

Portanto, se um dia você estiver com algum problema, mude a cor e tudo poderá ser melhor, menos doloroso, ainda mais se misturar a sua cor com outras cores, através do pincel da amizade, solidariedade e gentileza.

Afinal, o filme da sua vida pode pacato, em preto e branco, ou colorido e cheio de efeitos, mas enquanto ele está rodando, cabe a você escolher como colori-lo.
Por Juliana R. Pereira.

Nenhum comentário: